expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A ILHA DA FANTASIA BOATE EM PONTA NEGRA NATAL RN

                                               
                              A POLEMICA BOATE A ILHA DA FANTASIA


        INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI FOTOS DA CASA NOTURNA. ESSA BOATE FUNCIONOU NO MESMO LOCAL QUE FUNCIONOU A BOATE LIVERPOOL NA RUA DO SALSA COM A AV. ENG. ROBERTO FREIRE.
         NÃO TENHO A DATA EXATA DA SUA INAUGURAÇÃO, MAIS ACREDITO QUE FOI NO FINAL DA DÉCADA DE 90 E INICIO DOS ANOS 2000. ERA UMA CASA NOTURNA COM BOATE E SHOWS COM APRESENTAÇÃO FOLCLÓRICA E STRIP-TEASE.
                        
                  A POLICIA FEDERAL NA CASA NOTURNA  

        Segundo a Policia Federal: A investigação começou em meado de 2004, segundo o delegado Cleiton Teixeira, depois que a PF foi procurada por uma mulher que havia sido aliciada para se prostituir em Sevilha, na Espanha. segundo a investigação na capital de Goias essa mulher e mais (8) oito mulheres foram arregimentadas por uma dupla de mulheres que funciona como agenciadoras de prostitutas, e foi com as duas que as oitos mulheres viajaram para Natal com as despesas pagas pela quadrilha e ainda recebiam 5 mil que era uma forma de atrair as mulheres segunda as prostitutas elas recebia 5 mil para usar em implante de silicone ou mesmo lipoaspiração feitas em clinicas de Natal. e assim deixavam as mesmas com mais dividas. Ao ser avisada, ainda em Natal, de que iria ficar presa na Espanha até pagar dívidas contraídas com a quadrilha, ela fugiu. e procurou a policia e ai a investigação começou.
          A Operação foi batizada de " Operação corona" esse nome foi devido aos Italianos  proprietários se referindo A Mafia "Sacra Corona Unita"
          A Quadrilha também eram proprietários de dois bares, uma loja de roupas no shopping Midway que fechou com 4 dias de funcionamento e uma pousada com o nome ( Europa Show Room ) que ficava nos fundos da Boate.
                                      "A POUSADA"
                 Na verdade a pousada servia como Motel onde as prostitutas levavam os clientes e também serviam como moradia para as mesmas.   
                  Hoje o local esta mudado (veja foto)

             Sobre a parte judicial fui buscar informações do caso nos fórum da justiça e o que apurei foi:
             A Polícia Federal prendeu em Natal (RN) 15 pessoas acusadas de pertencer a quadrilha de tráfico internacional 
e exploração sexual de mulheres e lavagem de dinheiro. Seis são italianos e teriam ligações com narcotraficantes colombianos e com as organizações mafiosas Sacra Corona Unita, Camorra e Ndrangheta, da Itália. Foram cumpridos 14 ordens de prisão preventiva -outra pessoa foi presa em flagrante e 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
           Conforme dados colhidos pela PF com a Interpol e com adidos policiais da Itália e da Espanha, os estrangeiros têm uma 
extensa ficha de crimes no exterior, como contrabando, homicídio e produção e tráfico de drogas. Em uma de suas entradas no Brasil, membros do grupo foram detidos com 70 mil em malas.
O líder da quadrilha, segundo a PF, é o italiano Giuseppe Amirabille, chefe de uma organização criminosa da região de Bari, 
na Itália. Rico, ele tem uma grande ficha criminal que inclui tráfico de drogas, armas e pessoas.

Sob o comando dos estrangeiros, os brasileiros tinham papéis variados na organização: emprestavam seus nomes para 
atos ilícitos (como ocultar patrimônio), administravam os negócios ilegais do grupo e aliciavam mulheres para o tráfico e 
exploração sexual no Brasil e no exterior.
Estima-se que, somente com a compra de imóveis, a quadrilha tenha movimentado até R$ 10 milhões desde o fim de 2004.
Não há informações sobre o número de brasileiras exportadas para a exploração sexual, mas, somente em uma das 
operações, 15 mulheres foram levadas, provavelmente para a Europa.

                                        A DEFESA 
            O advogado Durvaldo Varandas, que representa 9 dos 15 presos, incluindo Amirabille, disse que o grupo nega as acusações.
Ele afirmou ainda que a boate Ilha da Fantasia, a maior do grupo, não é uma casa de prostituição, como apurou a polícia.
"É uma boate com shows folclóricos, de comédia e de striptease", disse o advogado.
Varandas afirmou que tentará consultar hoje o inquérito da PF para checar a participação de seus clientes nas acusações e avaliar 
quais medidas tomará.

Segundo o advogado, as prisões podem ter sido "um equívoco" da PF e da Justiça. (THIAGO GUIMARÃES e ANDRÉA MICHAEL) 

                                                 HOJE
           A Ilha da Fantasia foi demolida e em seu lugar surgiu um novo complexo comercial tinindo de novo, com farmácia, lojas e até um belíssimo restaurante de comida oriental recém inaugurado.




                                   

            AOS AMIGOS VISITANTES GOSTARIA DE PEDIR A AJUDA EM DIVULGAR O BLOG E COMENTAR CRITICAR DAR SUGESTÃO E QUEM TIVER MATERIAL COMO FOTOS DA ÉPOCA FILMAGENS... PROCUREI FOTO DA BOATE A ILHA DA FANTASIA MAIS NÃO ENCONTREI NADA.
   

4 comentários:

  1. Apesar de ter relação com o tráfico de mulheres, eu trabalhei em bares,lojas e discotecas dessa região. Foi uma época que deixou saudades, pois conhecí muitas pessoas bacanas nessa época. Que saudades da rua do Salsa Bar🤗

    ResponderExcluir
  2. ola amigo qual o seu nome? vc tem fotos antigas dessa época? se sim vamos fazer uma pagina aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Tambem vivi muito tempo por aí. Infelizmente não tenho fotos no local. Estava agora a lembrar da boate que tinha na outra esquina. Que se chamava amiça. Vocês lembram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo tudo bem? vc ainda mora em Natal? não lembro dessa boate (AMIÇA) ou (AMICA)? vou pesquisar

      Excluir